quinta-feira, 4 de maio de 2017

"Sometimes all we need is a fresh start..."

Com muito prazer, volto a escrever por aqui

Imagino que alguns devem ter notado que o blog passou por um "RecreateWnd". Pois é, achei que recomeçar o blog do zero seria um bom ponto de partida para as mudanças que têm acontecido na minha vida profissional nos últimos meses.

No final de Março, oficializamos a minha saída do quadro social da empresa Aquasoft TI, empresa na qual tive a honra de trabalhar e colaborar por mais de nove anos, e destes, quase sete anos atuando na direção técnica da empresa. Foi, com certeza, o meu período de maior crescimento, em todos os aspectos possíveis. Nestes nove anos, tive colegas e amigos incríveis, e as amizades não se restringem aos colegas da Aquasoft, mas se estendem a diversos clientes que tive o prazer de atender durante anos, cuja participação na minha vida com certeza não será esquecida.

Pois bem, durante o período de finalização das atividades, conforme alguns clientes e parceiros foram sendo comunicados, muitos me perguntaram se eu estava deixando o Delphi ou sua comunidade. E este é um dos motivos deste post. Então vamos aos pingos nos Is.


  • O mais importante: continuo trabalhando com Delphi ("Delphi, eu te amo!" foi meu slogan durante muito tempo nas minhas palestras, e continua sendo ;-)
  • Também muito importante: continuo parceiro da Aquasoft! Seja para treinamentos, consultorias, suporte à comunidade, estamos aí!
  • O desenvolvimento do Drop ficou suspenso durante este tempo de novas definições, mas agora que tanto os caminhos da Aqua quanto os meu estão novamente definidos, é importante dizer que a parceria com a Aquasoft continua inclusive no desenvolvimento do Drop, projeto para o qual continuarei trabalhando (ou me divertindo);


Estando as premissas acima salvas, comitadas e lavradas em cartório...  vamos falar sobre o blog

O blog ficou parado por muito tempo, o que me incomodou bastante, e agora pretendo remediar isto. Continuarei falando de eventos e novidades, claro que também continuarei falando do Drop, mas acima de tudo, pretendo escrever sobre o assunto que particularmente mais me agrada, que é o underground do Delphi, e obviamente os temas acima tendem a se misturar, muitas vezes. A lista de assuntos dos quais pretendo escrever já está bem grande, e não vou me prender a escrever posts muito grandes (como os artigos que escrevi para a Active Delphi, por exemplo); assuntos menores, porém interessantes aos meus olhos, também vão aparecer.


Aproveitando o post, lá vem o Tour (onde? logo ali...)

Depois de um tempo fora, um velho amigo também voltou: o Delphi Tour, que pra falar a verdade começou ontem, pela cidade de Recife.



Dia 09/05 o Tour passa por Porto Alegre, e certamente estarei lá para rever amigos e, principalmente, acompanhar de perto as novidades do Delphi 10.2 (Tokyo). A equipe da Aquasoft, como de praxe, também estará presente nos eventos de SC, dia 10 em Floripa, e dia 11 em Chapecó.

O Tour está rolando e muitas cidades ainda serão visitadas, se quer tirar a dúvida se sua cidade está na lista, ou se dá tempo de se inscrever, acesse o site do evento aqui.



Abraço, e sucesso a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DROP Wiki #3 - Instruções SQL via texto

Por mais que um ORM tenha o objetivo de não escrever explicitamente instruções SQL, usuários novos de ORMs tendem a não aceitar uma ferramen...